img-30-anos

Apresentada em Miami versão do Sigma voltado a pequenas empresas

6904A equipe da Segware, empresa catarinense líder no mercado brasileiro de softwares para monitoramento de alarmes, está em Miami para participar do Encontro Latino Americano dos líderes de Segurança – o CUMBRE gerencial ALAS. O congresso, que termina hoje, reúne diretores, executivos, autoridades e líderes do setor de segurança de diversos países. O evento consiste em painéis de discussão, demonstração de cases de sucesso e uma feira com mais de 30 expositores apresentando produtos e soluções em segurança.

A Segware participa como expositora no pavilhão Brasil e deve apresentar o lançamento da empresa, o SIGMA X Express, além de produtos já bastante utilizados pelo mercado. O novo software é uma versão voltada para empresas de pequeno e médio portes. É mais enxuta que as anteriores e tem possibilidade de acesso de qualquer lugar, via browser, o que facilita a operação. Isso acontece porque muitas empresas utilizam o acesso externo, seja em filiais ou através da terceirização de serviços. Para esse tipo de acesso, o processo era bem mais difícil, já que a plataforma ficava instalada no servidor da matriz. Com a plataforma web, essa complicação desaparece, já que o acesso será possível em qualquer computador, sem necessidade de novas instalações ou configurações complexas.

Para a empresa brasileira o evento é especialmente importante porque ela busca firmar-se como uma das grandes na América Latina. No Brasil, a Segware possui cerca de 80% das contas monitoradas e pretende cada vez mais expandir os negócios para além da fronteira. “A meta é que até o final do ano a presença no mercado exterior represente 5% do total de negócios da empresa”, destaca Luiz Henrique Bonatti, presidente da Segware.

Atualmente, o mercado internacional representa 3,5% do faturamento total da companhia. Entre os países que contam com tecnologias desenvolvidas pela Segware estão Colômbia (mais de 8 mil pontos monitorados), Equador (sistemas instalados em mais de 15 mil pontos corporativos), México, Costa Rica e, mais recentemente, Peru. Após o Cumbre Alas, a Segware continua o roteiro internacional participando de eventos em Washington, DC (EUA) e na Colômbia, ambos em agosto.

Essa é a edição do evento em que o Brasil teve mais representantes. Foram cerca de 20 empresários convocados pela ALAS, a associação Latinoamericana de empresas de Segurança, organizadora do evento e representada no Brasil pelo presidente da Segware, Luiz Henrique Bonatti.

 

Fonte: http://netseg.com.br/